Três mitos da nutrição que só nos prejudicam

Existem vários mitos que foram sendo ouvidos ao longo das gerações e que se acredita serem na verdade, prejudiciais quando se está à procura de um peso mais baixo ou um regime mais saudável.

O primeiro mito é que satanizar comida ajuda. Na verdade, na procura do peso desejado ou estado ideal de saúde, a pessoa indaga quais os alimentos que devem ser eliminados da dieta, o que na realidade não é necessário.

O segundo mito é que dar poder aos alimentos de engordar é possível. Não é, nenhum alimento tem o poder de engordar ou fazer com que perca peso. O que levará a obter um resultado ou outro será o cálculo total da energia que consumimos ao longo do dia versus o que gastamos.

O terceiro mito é que qualquer alimento integral engorda menos. Na verdade, o que caracteriza um alimento integral é que contem mais fibras. Como regra geral, é melhor escolher alimentos integrais, mas depende do quadro clinico de cada pessoa.

 

Publicidade


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quem nos apoia?!

Patrocínios

Envie-nos a sua mensagem!

     

    Publicidade


    No ar com: 91fmradio | Música atual: Gnarls Barckley – Crazy | Música seguinte: Haille Steinfeld - Capital Letters Feat Bloodpop

    Scroll Up