Soul: O primeiro filme Disney com um protagonista negro.

A aposta da Disney tem sido alvo de bastantes criticas positivas por parte da comunidade de fãs por apresentar características únicas que a distinguem de todos os filmes já realizados.

No entanto, a representatividade negra foi um problema nos atores escolhidos para fazer a dobragem portuguesa.

Luísa Semedo e Marco Mendonça  foram duas das pessoas que mostraram a sua opinião relativamente ao filme, referindo que a intenção evidente de criar uma personagem negra e de lhe dar voz através de uma ator negro não foi uma questão de sensibilidade em Portugal, embora tenha sido em países como França, Québec, Brasil ou Países Baixos.

“Todas as personagens do filme, incluindo as personagens negras, foram dobradas por atores e atrizes brancos e brancas. Bem sei que se trata de um filme de animação, e que as vozes nem sempre têm de corresponder às caras, mas fiquei a pensar: quando as personagens são brancas, também acontece serem atores e atrizes negras a dobrar? Não.”,

escreveu Marco numa publicação na sua conta de Instagram.

O filme que estreou no dia 25 de dezembro e que impressionou grande parte dos fãs de filmes de animação conta com a voz de Jorge Mourato (que é Jamie Foxx), José Nobre (Donnell Rawlings), Pedro Penas (Angela Bassett) ou Pedro Leitão (Daveed Diggs).

 

Publicidade


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quem nos apoia?!

Patrocínios

Envie-nos a sua mensagem!

     

    Publicidade


    No ar com: Madrugada 91fmradio | Música atual: Hanson – I Will Come To You | Música seguinte: Silence 4 - A Little Respect

    Scroll Up