Receita: Bifes de Seitan com Cogumelos e Alho Francês – As Ideias da Jéssica

Na ideia desta semana, vou mostrar-lhe como pode cozinhar Seitan. Um alimento que tinha muita curiosidade em experimentar, e que fiquei fã!

Talvez para muitos de vós o Seitan pareça algo estranho, por não ser realmente carne. Mas a verdade, é que se for bem cozinhado é muito saboroso. Esta receita é também muito simples e para mim, já é um hábito fazê-la.

O que vai precisar:

2 dentes de alho;

Azeite q.b;

Seitan;

1 alho francês

Cogumelos frescos (ou enlatados)

1 pacote de natas (pode escolher as light, soja ou qualquer outra opção);

Pimenta e Orégãos;

Arroz q.b.

Preparação:

Para acompanhar este prato, dou-lhe a sugestão do arroz mas pode facilmente substituir por massa, salada, entre outros. Enquanto prepara o Seitan e os outros elementos, pode pôr a água a ferver e depois o arroz a cozer.

Comece por preparar o Seitan em bifes ou cubos (pode encontrá-lo em qualquer hipermercado), o alho francês em rodelas finas e os cogumelos em partes mais pequenas.

Depois pode começar a fazer o refogado com o azeite e alho, de seguida junte o Seitan e deixe-o ficar a fazer até estar com uma aspeto mais torrado. Quando estiver feito, retire-o da frigideira e reserve numa taça.

Nessa frigideira, meta depois os cogumelos a saltear. Quando ficarem quase no ponto, junte o alho francês durante uns minutos e volte a juntar o Seitan.

Quanto às natas, pode optar por fazê-las em separado ou juntamente com o preparado. E aí, basta juntar as natas e temperar a gosto, até que fiquem consistentes.

Por fim, é só servir e desfrutar desta refeição.

Aprova esta ideia?

 

Publicidade


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quem nos apoia?!

Patrocínios

Envie-nos a sua mensagem!

     

    Publicidade


    No ar com: Pedro Miguel Silva | Música atual: 91 Fm Radio – | Música seguinte: Dama - Sozinhos A Chuva Feat Mike 11 T Rex

    Scroll Up