Já é possível marcar testes rápidos à COVID-19 online

Existe um site que permite a marcação de testes em 62 locais espalhados pelo país, incluindo a possibilidade de domicílios e em empresas.

A plataforma https://covidtesterapido.pt/ foi lançada hoje, esta junta os postos disponíveis em casa distrito, e nos quais é possível fazer o teste rápido através de uma zaragatoa, aprovado pela Infarmed e pela Direção Geral de Saúde.

O teste dura dois a trêss minutos e os resultados são apresentados em 15. Depois de realizado, é enviado um relatório médico a todos os casos positivos.

“Em função da minha atividade enquanto treinador de rugby, tive a oportunidade de tomar conhecimento e contacto com este tipo de testes desde cedo. Em conversa com a minha mulher, que é médica e fundadora deste projeto, sempre falamos no papel importante que os testes rápidos de antigénio poderiam ter, sendo uma forma muito eficaz de ajudar ao controlo da pandemia” explicou João Monteiro, autor da iniciativa.

 

Publicidade


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quem nos apoia?!

Patrocínios

Envie-nos a sua mensagem!

     

    Publicidade


    No ar com: Madrugada 91fmradio | Música atual: Kelly Clarkson – Stronger | Música seguinte: Ricardo Azevedo - Pequeno T2

    Scroll Up