Dicas para um sono de qualidade – As Ideias da Jéssica

Na ideia desta semana venho falar de um dos problemas mais comuns nos portugueses, a falta de qualidade do sono.

Para tentar ajudar a melhorar ou solucionar este problema, deixo-lhe algumas dicas que pode adaptar à sua vida.

Em primeiro lugar, aconselho a deixar o telemóvel de parte. A luz que este emite para os nossos olhos, faz com que o nosso cérebro esteja em permanente atenção. Por isso, 1h antes deixe de o utilizar.

De seguida e em sequência do ponto a cima, ter horas mais ou menos fixas para ir dormir é muito importante. É mais fácil para o nosso cérebro e corpo entrar num modo de descanso, se já tiver uma hora habitual em que é costume ir dormir.

Deve também evitar qualquer tipo de distrações quando vai dormir, seja o telefone ou a televisão. Experimente ler um livro antes, de modo a acalmar a sua mente e corpo.

Evite ir dormir de barriga cheia! Ir dormir após a refeição não é saudável para si, nem para o seu sono. O estômago ainda vai estar a fazer a digestão, o que pode dificultar processo até adormecer. Por isso, tente fazer a última refeição umas horas antes para dar tempo ao organismo de funcionar corretamente.

Algo que também pode resultar para algumas pessoas, é beber um chá de camomila ou algo semelhante pouco antes de ir dormir. Tendo em conta que não é algo pesado para o nosso corpo, também não é algo que prejudique em adormecer. Talvez seja pelo conforto ou apenas por saber bem ao fim de um dia, mas é realmente uma opção viável para algumas pessoas.

Estas são as minhas dicas para o/a ajudar a ter uma melhor qualidade de sono. Tem alguma dica para dar? Deixe-nos comentários!

 

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