Dia de Ação de Graças

É um dia celebrado na quarta quinta-feira de novembro de cada ano, sendo mais conhecido por “Thanksgiving day” visto que tem origem na cidade de Massachusetts, tendo sido o primeiro realizado em 1621 com três dias de celebração na colônia Plymouth.

Remonta à Idade Antiga, onde era comum realizar festas pela colheita de frutos e cereais, sendo que a tradição de celebrar, com a mesa farta, as boas colheitas do ano e a família reunida remonta ao século XVII.

Quando os colonos partiram da Ingalterra para os Estados Unidos no ano de 1620, sofreram muito devido às condições do local e as dificuldades para criar as suas plantações, dificuldades que os índios nativos viam como uma forma de comemorar as bênçãos dos deuses ao permitirem cultivar a terra.

Em 1863 o presidente Abraham Lincoln decretou a última quinta-feira do mês de novembro como o dia oficial de Ação de Graças, posteriormente fixado como feriado nacional em 1941 pelo presidente Roosevelt.

Ainda que seja uma data conhecida, em Portugal passa despercebida porque não há tradição de comemoração deste dia entre os portugueses, exceto principalmente pelos descentes e imigrantes americanos e canadenses.

O propósito do dia é festejar tudo o que acontece de bom, agradecer a quem merece reconhecimento e passar mais tempo com quem mais se gosta.

 

Publicidade


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quem nos apoia?!

Patrocínios

Envie-nos a sua mensagem!

     

    Publicidade


    No ar com: 91fmradio | Música atual: Zayn E Taylor Swift – I Dont Wanna Live Forever 50 Sombras De Grey | Música seguinte: Colbie Caillat - Brighter Than The Sun

    Scroll Up