8 mil assinaturas para um hospital veterinário público

Está a decorrer há uma semana uma petição para que se preste mais atenção aos animais, numa altura de dificuldade económica.

Em apenas uma semana, cerca de oito mil pessoas já assinaram esta petição que apela à criação de um hospital veterinário público em Portugal, para aumentar a resposta aos cuidados de saúde de cães e gatos.

“Os animais de estimação dão muito aos seus donos, mas também significam um encargo”, realça a petição, que lembra que “nem todos os donos têm um orçamento que possa responder às suas necessidades.”

A petição refere que “o Hospital de Medicina Veterinária, o único hospital público, onde se podia prestar auxílio aos animais, converteu-se num verdadeiro hospital particular”. “Neste momento”, prossegue o texto da petição, “não existe um hospital público veterinário, tal privação põe em causa a saúde dos animais, correndo o risco de haver mais animais maltratados, por não haver condições que permitam sustentar as despesas de saúde e assistência necessária”.

Pode consultar e subscrever esta petição online.

 

Publicidade


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Quem nos apoia?!

Patrocínios

Envie-nos a sua mensagem!

     

    Publicidade


    No ar com: Igor Martins | Música atual: Karol G – Tusa Feat Nicki Minaj | Música seguinte: Dama - Coisas Normais Feat Carolina Deslandes

    Scroll Up